Dia 7 de Novembro de 2008
O despertador toca, é mais 1despertar em Barcelona. Avizinha-se um dia em grande. A magnífica Catedral de Barcelona, o Bairro Gótico, Salvador Dalí e botas 2 números acima fazem as delícias da manhã. Pans e la vamos Las Ramblas abaixo...! As malas bem protegidas e fotos discretas às inúmeras estátuas e artistas que dominam por completo a avenida.
Começamos então a sentir uma brisa fresca na cara. Aproximamo-nos da marina, as nuvens começam a aparecer no céu e as gaivotas voam para terra, fazendo um barulho infernal. Leões molestados, pontes de madeira, barcos e starbuck's. "Pus baunilha e chocolate no café, agora só me sabe a ...pi..." (Marga experimentando nova recebita de café sem doce)
Caminhada e mais caminhada "O parque da Citadela é já ali..."...continuação de caminhada, igrejas escondidas e finalmente o Parc de la Ciutadella. 1 zoo e camaleões prontos para eu e a Sofy nos sentarmos. O Arco do Triunfo e uma tenda branca da qual saía um cheiro familiarmente apetitoso...a Feira do Chocolate! De volta ao Passeig de Grácia e é de noite outra vez. Outro dia completo e o cansaço apodera-se de nós.
Dia 8 de Novembro de 2008
Começar o dia a subir uma montanha parece-me bem...se for outro a subi-la! Depois da grande caminhada pelo Montjüic, chegamos ao Castelo. Canhões, ruelas e túneis secretos...a bela sandes de queijo barrada com tomate "daquele que o meu avô miga p'as galinhas!" (Abebra a adorar a sandoxa!), umas fotos e seguimos monte abaixo à procura da Fundação Miró. Muito mais abaixo, depois de esculturas e jardins, lá está o edifício que abriga algumas das mais famosas obras de Joan Miró.
Umas voltas no teleférico, a marvailhosa vista sobre a cidade, funicular, metro, catalunya, as ramblas cheias de gente...Passeamos até anoitecer, de mãos dadas nas ruas de Barcelona.
Chegou ao fim uma viagem maravilhosa!
Um comentário:
então foste visitar o nosso amigo pedro?
Postar um comentário