segunda-feira, 10 de novembro de 2008

AmO-tE bArCeLoNa!!!

Dia 5 de Novembro de 2008
16:50
A caminho de Barcelona =) (no avião portanto). As pernas mal cabem aqui, não as minhas...as do Abebra.

O sol começa já a desaparecer, deixando as nuvens num tom rosa-alaranjado. Avisto a lua em quarto crescente, da janela do avião. Voamos para o infinito...começa a segunda grande viagem "cultural" a dois. ( a segunda de muitas...espero...)
Dia 6 de Novembro de 2008

Depois da primeira noite, calmamente passada perto da casa do amigo Pedro, no centro comercial do "Parque das Nações de Barcelona", seguimos para o primeiro grande dia de turistas!

A Sagrada Família foi o primeiro monumento da visita. 1construção magnífica de Gaudí ofusca-nos logo à saída do metro, 12.50€ e uma fila de meia hora depois (note-se que meia hora foi 1record)chegamos ao cimo da catedral, com uma vista esplendorosa para a cidade.



Flashes, vertigens, risota e a perninha a tremer e lá estamos nós na loja dos recuerdos.

"Isto não me dá muitas vezes, mas quando dá..." (Sofia depois de descer a escada em caracol tal e qual uma flecha)

Lojas de regalos, MacDonald's e começa a caminhada (longa e com 1 inclinação de 90º) para o Parque Güell. Qualquer adjectivo acima de maravilhoso serve para descrever o Parque. Varandas, lagartos, tuneis, azulejos, pedrinhas, cor, muita cor...flashes e recuerdos... La Pedrera, Casa Batlló, foi o dia do Gaudí "O Maçador".


Passeando no Passeig de Grácia, os pés começam a dar de si, está escuro e é hora de jantar e voltar para casa, onde o Pedro e o Vasco jantam como lordes, o famoso prato estudantil já preparado: massa com massa! ;p

Dia 7 de Novembro de 2008

O despertador toca, é mais 1despertar em Barcelona. Avizinha-se um dia em grande. A magnífica Catedral de Barcelona, o Bairro Gótico, Salvador Dalí e botas 2 números acima fazem as delícias da manhã. Pans e la vamos Las Ramblas abaixo...! As malas bem protegidas e fotos discretas às inúmeras estátuas e artistas que dominam por completo a avenida.





Começamos então a sentir uma brisa fresca na cara. Aproximamo-nos da marina, as nuvens começam a aparecer no céu e as gaivotas voam para terra, fazendo um barulho infernal. Leões molestados, pontes de madeira, barcos e starbuck's. "Pus baunilha e chocolate no café, agora só me sabe a ...pi..." (Marga experimentando nova recebita de café sem doce)

Caminhada e mais caminhada "O parque da Citadela é já ali..."...continuação de caminhada, igrejas escondidas e finalmente o Parc de la Ciutadella. 1 zoo e camaleões prontos para eu e a Sofy nos sentarmos. O Arco do Triunfo e uma tenda branca da qual saía um cheiro familiarmente apetitoso...a Feira do Chocolate! De volta ao Passeig de Grácia e é de noite outra vez. Outro dia completo e o cansaço apodera-se de nós.

Dia 8 de Novembro de 2008


Começar o dia a subir uma montanha parece-me bem...se for outro a subi-la! Depois da grande caminhada pelo Montjüic, chegamos ao Castelo. Canhões, ruelas e túneis secretos...a bela sandes de queijo barrada com tomate "daquele que o meu avô miga p'as galinhas!" (Abebra a adorar a sandoxa!), umas fotos e seguimos monte abaixo à procura da Fundação Miró. Muito mais abaixo, depois de esculturas e jardins, lá está o edifício que abriga algumas das mais famosas obras de Joan Miró.

Umas voltas no teleférico, a marvailhosa vista sobre a cidade, funicular, metro, catalunya, as ramblas cheias de gente...Passeamos até anoitecer, de mãos dadas nas ruas de Barcelona.

Chegou ao fim uma viagem maravilhosa!

Um comentário:

Anônimo disse...

então foste visitar o nosso amigo pedro?